quarta-feira, abril 12, 2006

Mau feitio ...

O que é afinal mau feitio ? ? ?

Quem é que nunca ouviu dizer que tinha mau feitio?

Na minha humilde opinião o mau feitio é algo que se ganha com a vivencia e que vai crescendo com as nossas experiências, e pois é meus amigos, eu tenho um mau feitio desgraçado, e nem é preciso dizerem nada ... pois eu sei.

Mas o meu mau feitio resume-se a 2 coisinhas, ao acordar e a um outro assunto que não vou comentar mas que existe pelo menos uma pessoa que vai saber de imediato o que é.

E é sobre o meu péssimo mau feitio ao acordar que vos quero falar, é que todos os dias, quer acorde às 6 da manhã quer acorde às duas da tarde ... ele acorda sempre comigo, não existe um único dia em que o gajo adormeça ou não acorde mesmo.

Por vezes faço um esforço para que ele não se possa notar, mas é impossível ... existem algumas coisas que me fazem de manhã que fazem despertar o meu mau feitio de uma maneira ...

A primeira é acenderem a luz, isso desperta a minha falta de paciência, é que a luz entra pela minha pupila, que está habituada ao escuro e abre de repente, ora a quantidade de luz não é a mais adequada ao meu estado de sono, esta entra a grande velocidade, que até faz mudar a cor da minha Iris, ainda com a córnea a funcionar muito mal e a não se adaptar ás condições envolventes, vejo tudo desfocado, nesta altura a luz é recebida na Retina e como a intensidade é muito grande ela produz sinais nervosos, também estes muito intensos, resultado estes vão directamente, sem parar no nervo óptico, para o cérebro ... este grande maluco como não sabe o que fazer a tanto estimulo nervoso, lança tudo para a minha boca ... ai saiem as maiores barbaridades para quem está ao meu lado e teve a infeliz ideia de acender a luz.

A segunda é abrir os estores ou a janela, a ideia central é a mesma da luz, e o efeito não é muito diferente.

A terceira é falarem comigo, isso é demais, é que eu de manhã, antes do meu banhinho matinal não tenho paciência para nada, muito menos para falar. É que os estímulos matinais de som entram no meu ouvido também são transformados em impulsos nervosos que ao entrar no cérebro, reenvia tudo para a boca e lá sai mais uma rodada de barbaridades.

A quarta é a porcaria da musica, numa qualquer aparelhagem barata, e se tiver voz de gajos na rádio, isso ai dá-me a volta ao estômago, literalmente, pois fico mesmo com vontade de vomitar e cheio de azia para o dia todo.

Agora fico mesmo lixado quando alguém vem acende a luz e abre os estores, depois acorda-me e começa a falar comigo enquanto se dirige para a aparelhagem e liga aquela porcaria ... isto sim deixa-me sem vontade de estar de bom feitio, e aqui é o dia todo ... não só a manhã.

E o vosso mau feitio como é?

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

1º Acenderem a luz 2º Falarem para mim 3º Acenderem a televisão! Mas mesmo que acorde sozinha... o mau feitio tb acorda sempre cmg! nada a fazer! Bjs

quarta-feira, abril 12, 2006 11:27:00 da manhã  
Blogger Root said...

Bem, em relação a mim depende muito, se tiver que acordar cedo para vir trabalhar, sem dúvida que acordo com mau feitio, se for no fim-de-semana o mau feitio já não é tanto.:))

PS. Agora já percebi as tuas reacções matinais aqui no serviço. Esse mau feitio.

quarta-feira, abril 12, 2006 12:05:00 da tarde  
Blogger Ana said...

O meu mau feitio revela-se atraves de atitudes de uma perfeita criança mimada...No calor do momento reajo e normalmente sai asneira! :( Bem tento controlar-me mas quando estou em dia não, é impossivel!!!

PS - Obrigada pela visita!

quarta-feira, abril 12, 2006 1:57:00 da tarde  
Blogger BAd said...

Bem este é o post perfeito para mim, porque eu tenho mau feitio em tantas coisas que vos íam, das duas uma, aborrecer, ou evitarem falar comigo.
Mas eu tenho um mau fitio assumidíssimo.
Acho que apresento-me mesmo assim:
Sou a ... (bad) tenho mau feitio.
Pois é que o meu mau feitio não é só ao acordar. Quando acordo sou uma perfeita anormal, se estiver em dia bom. Em dia não, sou uma besta, porque um simples bom dia,dá-me para discutir até me ir deitar.
Resumindo neste momento vivo sozinha tenho um óptimo acordar :)
O resto do mau feitio...
Sei lá... tanta coisa.
Tenho o coração ao pé da boca, raramente meço o que digo, só dou conta depois de sair, não consigo, não consigo mesmo ser hipócrita, ou cínica e se por momentos consigo quando estou com a pessoa a sós digo-lhe tudo o que penso sem tréguas.
Sou implacável com o que não gosto, mas por outro lado digo até me fartar do que gosto.
Adoro elogiar, detesto ser elogiada (dá-me sempre a senseção que não estão a ser verdadeiros comigo), adoro dar presentes (iclusivamente quando as minha finanças me dizem para me moderar), detesto receber presentes, acho sempre que as pessoas tinham maneira melhor de gastar o dinheiro.
Estes são apenas alguns (poucos) aspectos do meu mau feitio, tenho tantos outros :(
Mas não sou fácil de contentar, adoro pequenos postais feitos à mão por mais imperfeitos que sejam, adoro recadinhos, nem que seja num post-it. Guardo tudo.
Chate-ei?? OU nunca mais me vão visitar ao meu blog?? :)
Beijinhos

quarta-feira, abril 12, 2006 2:09:00 da tarde  
Blogger tulipa_negra said...

Paulo,
resolvi retribuir a visita e fiquei encantada! acho os teus blogues excelentes!
agora em relação ao mau feitio, sou expert... desde acordar de manhã (não falem comigo pelo menos até ter tomado um café!) passando pelos dias em que acordei com os pés fora da cama e então aí não falem comigo durante o dia inteiro!
bjs

quarta-feira, abril 12, 2006 2:59:00 da tarde  
Blogger Dina Domingues said...

pois eu, mau-feitio, ... tenho uns tantos colegas que se queixam bastante mas eles são uns chatos:)

o problema do acordar não tenho, aliás durmo com as janelas abertas (não consigo não ver o céu) e acordo logo que é "quase" dia, isto para mim é começar bem o dia e se tiver um dia claro, é começar MUITO bem.

o meu problema é mais à noite. se por acaso me dá a pedra do sono (entre as 22h e a meia-noite), aí sim, saiam da frente; deixem-me dormir, eu já volto.
Se passei um dia inteiro sem beber leite com chocolate, têm que me aturar.
se por acaso estou a fazer contas de comer salsichas com batatas fritas e me dão comida "saudável" também fico bastante mal-disposta e a seguir tenho que beber leite.
se estive deitada (para dormir) toda a noite e tive insónias a noite toda, nem queiram saber, acho que nesta situação até se houve à distância o refilanço.

tirando isso, acho que consigo chatear mais os outros por rir à farta quando eles estão chateados :)

quarta-feira, abril 12, 2006 3:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Humm... eu não acho que tenha mau feitio, sobretudo de manhã. Portanto, está visto que eu sou a típica pessoa que te poderia chatear, porque adoro acordar com a luz da manhã nos olhos e com rádio a dar-me os "bons dias" ;)
Adoro acordar cedo, ser a primeira a dar os bons-dias aos outros. Mas se vir que a minha energia matinal não é benvinda, calo-me.

Agora que falo nisto... sim, fico com muito mau feitio quando me mandam calar, eu detesto que me mandem calar... e que gozem com a minha cara... e que me faltem ao respeito... e que mintam... e que...

:) Bjs

quarta-feira, abril 12, 2006 3:55:00 da tarde  
Blogger Kikee said...

Hhhmmmm..não há maus feitios, há feitios diferentes!

Pelo menos é esse o motivo que tento encontrar para me confortar em relação para as minhas "raivinhas" subitas que tenho de vez em quando...

Beijos e já tinha saudades de cá vir!

quarta-feira, abril 12, 2006 5:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mau feitio! Eu! nnnããã! Excepto quando... estou com a rabuja do sono, quando mexem nas minhas coisas e as deixam desarrumadas, quando falam aos cochichos nas minhas costas, quando tentam gozar comigo, quando falam muito baixo e eu não consigo perceber, quando não me dizem algo (as novidades!), quando .... não vale a pena, tenho mau feitio e pronto! Acordar cedo de manhã não é problema para mim...Adoro saltar da cama e ir dar uma corridinha. Então e novidades!...aquele abraço, jony

quarta-feira, abril 12, 2006 5:17:00 da tarde  
Blogger SFeneacoach said...

Obrigada pela visita ao meu cantinho! Também sou de loures, mas moro no alentejo...

quarta-feira, abril 12, 2006 6:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oi Paulo...
Primeiro de tudo um exelente texto...parece um argumento de um filme de Tarantino...não sei se és assim ou não...mas na realidade está um desenrolar muito bem construído e fico-me apenas pelo aspecto textual no aspecto emocional todos nós temos as nossas coisas boas e más...
Agradeço-te a visita á galeria porque no fundo a partilha é a coisa mais interessante neste mundo da blogsesfera...quando passares lá se fizeres o favor clica no selo da blogstars,sempre é mais um ponto...por aqui nas bolhinhas de sabão também voltarei porque este texto está espectacular...com uma ideia profunda do que pode ser o acordar....UM ABRAÇO

quarta-feira, abril 12, 2006 7:30:00 da tarde  
Blogger Mariana said...

Agora que já percebi que te chamas Paulo... evitarei chamar-te de Ouvinte! LOL! assim é mais pessoal! LOL!
Como eu te percebo bem nessa matéria de sonos. A pior coisa para mim não é acenderem a luz mas falarem comigo, porque eu simplesmente não oiço nada. ou seja, a pessoa diz a primeira vez, eu não oiço. diz a segunda, eu não oiço. à terceira berra ou eleva a voz e eu passo-me... da minha boca saem impropérios de fazer corar qualquer pessoa... enfim... não me orgulho... mas custa assim tanto evitarem falar comigo até eu sair do banho?!

quarta-feira, abril 12, 2006 9:23:00 da tarde  
Blogger Soph said...

Passei só para deixar um beijinho... vim à Terra... só fazer um recadinho!!!

quinta-feira, abril 13, 2006 8:14:00 da manhã  
Blogger Patixa said...

Ora aqui está um execelente post para eu comentar! Como se costuma dizer... tocaste na ferida!
Muita gente diz que tenho mau feitio, até há quem diga que saio ao pai (também conhecido pelo seu mau feitio). Eu penso que não. O mau feitio não é hereditário. Vai-se criando ao longo do tempo, das experiências porque passamos... Elas sim são as culpadas de nem sempre conseguirmos encarar a vida com um sorrido no rosto!
O meu acordar também não costuma ser fácil, principalmente se for trabalhar e se me "chatearem" logo de manhã. Detesto que acendam a luz e se levantam os estores à bruta desatino logo... não tem explicação! A parte do falarem comigo, isso já depende do tom de voz. Se for uma vozinha suave, tudo bem. Agora se começam a falar alto logo de manhã... não dá! Fico piursa (para quem não sabe é igual a pior que ursa).
A outra coisa que me costuma deixar com um bocadinho de mau feitio, são as Segundas Feiras! Neura até dizer chega... não há quem me ature nestes dias!
Fora estes dois momentos, acho que até sou uma mocinha simpática e bem disposta... Hum... Ok, eu confesso. Tem dias! (",)

domingo, abril 16, 2006 10:00:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home