quinta-feira, março 30, 2006

Direitos Iguais

Eu nunca fui, nem nunca serei machista!

Nunca fui, porque não tenho essa necessidade, não preciso elevar a minha condição de macho para poder estar ou progredir em sociedade.

No trabalho sempre tive chefes que eram e são mulheres, e na vida gosto de partilhar tudo com a minha namorada, inclusive as prioridades da casa ... já que eu entendo que se fizermos as coisas em conjunto fazemos mais rápido e teremos mais tempo um para o outro.

Sempre tive mais amigas que amigos, na escola primária jogava ao elástico e não à bola, como colegas de carteira tive sempre raparigas e nunca me importei, já que sempre me senti muito bem junto do sexo oposto ... Não sou gay, mas sou um cidadão que gosta de estar sociedade e partilhar todos os momentos de igual para igual com qualquer pessoa independentemente do sexo.

Agora não posso deixar de abordar aqui um ponto que pode ser controverso mas que a mim me deixa de cabelos em pé.

Porque é que no meu trabalho não posso vestir calções ou t-shirts de manga cava? Será por ter um trabalho conservador? Nada disso, porque nas outras empresas de amigos com quem tenho falado passa-se o mesmo.

Uma mulher pode vir de mini saia para o trabalho, se se dobra até lhe consigo ver o fio dental, pode vir com decotes até ao umbigo, pode trazer bermudas e cursários, pode vir de sandália a mostrar o pé e um homem mesmo que estejam 45 graus na rua tem de vir de calça, sapato, e camisa.

Ora isto não está bem ... e eu não fico muito satisfeito, vejo as mulheres todas descascadas e eu a suar que nem um maluco ... valha-nos o desodorizante.

Porquê esta discriminação, nós que até sofremos mais, pois temos pelos nas penas ... será por isso ... não é estético ter pelos nas pernas ... eu faço a depilação se com isso puder vir de calções ... depilo os sovacos se com isso puder trazer uma t-shirt de manga cava.

As mulheres também tem tufos, e não deixam de vir de mini saia, e olhem que por vezes se nota.

Eu já cheguei a vir de sandália brasileira, havaiana, e todos olharam para os meus pés como se eu fosse um anormal ... e olhem que os meus pés até nem são muito feios, e as minhas calças são quase sempre de boca de sino e tapavam os pés, se fosse mulher até podia vir de sandália de corda. E quando eu vim de t-shirt de manga cava? Hum! Ai é que foi ...

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

LOLOLOL
1º Se tivesses de te depilar para vestir calções... deixavas logo de querer vestir calções!
2º Se deixasses de olhar pros decotes e mini-saias das colegas... se calhar tb nao passavas tanto calor!
Digo eu... ;)
Bjs

quinta-feira, março 30, 2006 10:37:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Resposta ao teu comentario: Eu feliz já sou! Mas tb gostava de poder vestir calções... ;)

quinta-feira, março 30, 2006 10:51:00 da manhã  
Blogger BAd said...

No meu emprego, não há 'dress code', claro que isto tem algumas excepções, mas sim os homens podem vir de calções (não muito curtos para não distrair as meninas), e de mangas à cava, uma vez que não temos serviço ao público, apenas pelo telefone.
Mas não haver 'dress code' também implica alguma decencia, desde que não se caia no ridículo, cada um veste como quer. Aliás as calças de ganga aqui quase parecem farda.
Concordo na igualdade. Ao contrário de ti sempre fui um bocadinho machista (apesar de ser mulher :)) especialmente na estrada, e os meus melhores amigos foram e são homens.
Mas em casa, também tudo se divide.
Viva a igualdade dos sexos, mas apenas no sexo :)

quinta-feira, março 30, 2006 11:34:00 da manhã  
Blogger Soph said...

Nem imaginas como fiquei aliviada quando li:

"... valha-nos o desodorizante."

... quem me dera que HOMENS E MULHERES pensassem assim!!!

Às vezes até me falta o ar!!! ehehehe

Beijinhooooooooooooo

quinta-feira, março 30, 2006 1:21:00 da tarde  
Blogger Patixa said...

Até parece mentira...
acabei de "postar" sobre o Dress Code que foi imposto na empresa em que trabalho e ao chegar aqui leio isto!
Para mim o Dress Code é uma completa idiotice porque no local em que estamos não temos qualquer contacto com o público. Agora nem de calças de ganga podemos ir! Quem foi que disse que por irmos de calças de ganga estamos mal vestidos?? Até pelo contrário, desde que adoptaram aquele Dress Code... acreditem que tenho visto cada coisa que até fico arrepiada! (",)

quinta-feira, março 30, 2006 11:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BOM DIA Gájinhuuu...Pois a tua área de formação não é formal... é sem dúvida a Casual week... que eu tanto adoro... Qto tempo faltará para que a humanidade perceba que se está tão bem vestido qto com um fato, com umas calças gangas??? Enfim...resta-nos cumprir em ceras profissoes !!!! :( Xis,A:

sexta-feira, março 31, 2006 9:54:00 da manhã  
Blogger BAd said...

Até os chineses, que sempre foram os mais conservadores nesse sentido, em que trabalham sempre de fato, e desconfio que o pijama deles também seja igual ao fato mas de algodão :) já começaram a fazer estudos e descobriram que gastam mais em energia (com o ar condicionado) e logo poluem mais o ambiente se houver esse estrito dress code, logo há várias empresas que já optaram por aliviar o dress code, ou seja já são permitidas as mangas curtas e sem gravata ou casaco...
Por outro lado nós, estamos cada vez mais conservadores.

sexta-feira, março 31, 2006 12:02:00 da tarde  
Blogger Mariana said...

E viva a bermuda e a manga à cava! Abaixo a ditadura do fato!!!
eheheheheheh!
Aposto que és um fã do rexona - o desodorizante mais utilizado em todo o mundo!

sexta-feira, março 31, 2006 4:40:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home