segunda-feira, setembro 11, 2006

Lisboa Bike Tour


Não foi fácil ... mas teve piada!
Para mais fotos ver FNS

"Foi muito divertido, nunca tinha andado tanto de bicicleta, e desde criança que não pedalava."
Levantamos os capacetes e dorsais, na sexta à tarde e assim ficámos preparados e aptos para a pedalada.
O dia da "prova", que não era para ganhar nem perder, começou bem cedo, levantamo-nos ás 7 horas para não ter muitos problemas com os autocarros, à chegada pegamos nos capacetes e dorsais e recebemos uma mochila.
Entramos no autocarro e aqui começam as avarias, ao tentar colocar as alças da mochila, partiu-se o plástico que as segura, resultado tivemos de atar as alças.
Depois, a colocação dos dorsais, então aqui ... alguém sabe explicar porque é que o dorsal tem quatro lados e só dão 3 alfinetes? Pois tivemos de fazer uma ginástica mental para o colocar.
O autocarro fez a ponte, e deu a volta nas bombas da GALP, numa estrada que normalmente só as ambulâncias e a Policia passam, escusado será dizer que também ai nunca tínhamos passado.
A partida era quase a meio da ponte, mas o autocarro parou a quase 1km da partida, sim porque essa deveria estar reservada para os VIPS. Mas não éramos os piores, havia muita gente atrás de nós.
A escolha das bicicletas foi um prato ... estas até nem eram más, mas 4250 bicicletas a serem montadas em 5 dias, algumas não estavam tão afinadas como outras, por isso, experimentamos umas quantas até acertar numa.
A prova começou, já nós estávamos cansados de estar em pé, a segurar as bicicletas, no tabuleiro da ponte.
Assim que os primeiros arrancaram, nós ainda tivemos de esperar, e já esses estavam no inicio da subida ainda nós estávamos a chegar ao local da meta.
Depois existiam sempre uns que andavam mais devagar, e ao inicio quase tocávamos com as rodas uns nos outros.
Ao chegar à subida da ponte, olhamos e os primeiros já deviam estar com uns 5 km de vantagem, ao chegar à meta ... e não fomos os ultimos ... já nem existia nenhum espetáculo.
Em cima da ponte, nós paramos para tirar fotos, para ver a vista maravilhosa, para empatar ... foi muito bom ... para o ano há mais, no norte do país.
Foi muito bom, aguentamos muito bem, hoje nem as pernas me doiem ... só me dói um pouco o rabo, por causa do banco. É a falta de habito.

11 Comments:

Blogger Boop said...

Só soube da iniciativa no próprio dia. Fiquei frustradissima. Também queria ir!!!!!!!
Não se pode ter tudo!

segunda-feira, setembro 11, 2006 3:12:00 da tarde  
Blogger kikas said...

Tambem foste??? que fixe, eu adorava ter ido e feita burra deixei passar. Só doi o "cuze", entao menos mal

segunda-feira, setembro 11, 2006 3:36:00 da tarde  
Blogger Ana said...

As "bikes" não gostam de mim! :( Não me consigo equilibrar em cima delas!!!

segunda-feira, setembro 11, 2006 8:56:00 da tarde  
Blogger Patixa said...

Já não ando de bicicleta há tanto tempo!! Que saudades...
Que belo dia que passaram, não sei se teria a vossa coragem!
Bjokas aos 2

terça-feira, setembro 12, 2006 1:07:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Devo viver noutro planeta - não dei por nada disto, senão tinha ido!!!!!!!!!!!

terça-feira, setembro 12, 2006 11:20:00 da manhã  
Blogger Just Me...S said...

Ainda bem que correu tudo bem...eu confesso que tenho um pouquinho de preguiça para estas coisas :S

Beijoquinhas boas
S

terça-feira, setembro 12, 2006 12:32:00 da tarde  
Blogger Dina Domingues said...

não te dói nada? porque será que não acredito! ;)

terça-feira, setembro 12, 2006 4:35:00 da tarde  
Blogger Ana said...

Ouvinte
Digo que as bicicletas não gostam de mim porque a ultima vez que tentei andar, cair e fiquei com a cara em mau estado durante algum tempo, a partir daí nunca mais tentei!!! :(

terça-feira, setembro 12, 2006 5:41:00 da tarde  
Blogger Soph said...

Shiiiiiiiii.... eu já nem bicicleta tenho!!! ehehee

;)

quarta-feira, setembro 13, 2006 12:18:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Quem me dera que se lembrassem de fazer isso aqui no Porto. Estava lá, seguramente! Sou doida por bicicletas, por mim andava de bicicleta o dia todo. Deve ser por isso que as cidades do norte da Europa me fascinam tanto... continuo a sonhar que um dia as nossas mentalidades irão mudar...

Ainda bem que se divertiram muito!

Bjins*
BOM DIA!

quarta-feira, setembro 13, 2006 11:01:00 da manhã  
Blogger nat said...

Deve ter sido incrível!! Mas as dores no rabiosque e nas pernas... nahhh "desconvenceram-me" logo ehehe

sexta-feira, setembro 29, 2006 9:41:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home