quinta-feira, julho 06, 2006

Acabou-se o Sonho

Pois é meus amigos, um sinal vermelho no nosso sonho!

Partilhamos um sonho que acalentamos desde o primeiro jogo neste mundial, quando Portugal ganhou à Selecção de Angola por 1 a 0, com aquele golo madrugador de Pauleta.

Sei que muitos não acreditavam que Portugal pudesse chegar tão longe, no entanto hoje falam mal do seleccionador e das suas opções, de um jogador ou outro, onde Pauleta parece ser o bode expiatório das fases finais em que Portugal entra.
Mas não caímos aos pés da frança, ficámos de pé !
A verdade é que decidi não escrever nada sobre este mundial, uma vez que a minha superstição dizia para o não fazer, e guardar umas linhas para a retrospectiva final.

Ontem, foi a confirmação das minhas superstições, vi sozinho e nem o cachecol que coloco sempre no meu braço direito. fiquei em casa a ver o jogo ... tudo indicava o pior.

Mas decidi dar um pontapé na superstição e decidi colocar de parte tudo o que poderia dar azar.

Passo a explicar:
Tirei a roupa toda e decidi que veria o jogo “nu”, assim não tinha qualquer tipo de roupa que me pudesse dar azar.
Coloquei duas bandeirinhas de Portugal ao lado da televisão e por cima desta uma imagem do meu santo de eleição, são Bento da Porta Aberta.
Apaguei as luzes todas e fiquei no sofá sem me mexer, não fosse algum movimento meu assustar a bola.
Desliguei o telemóvel para não interferir com a transmissão do sinal na televisão e abanasse o campo de futebol, e tirasse a bola dos pés de Ronaldo na hora do Golo.

A principio as coisas pareciam correr bem e até entramos bem no jogo, o remate do Maniche quase dava golo, mas como foi um pouco por cima, decidi trocar o santo de lugar e coloca-lo na parte de baixo do televisor, virado para o écran, sim! para que pudesse ver a bola e assim torcer um pouco melhor. Mas esquci-me que le é Italiano, e não deveria querer Portugal na Final.

Bem é escusado dizer que nada disto resultou e ainda a primeira parte não tinha acabado e já estava eu a vestir-me e a sair de casa para o meu café da sorte, afinal ainda tinha 45 minutos para ver o nosso país enterrar o galo.

Ouvi o lance do pénalti sobre o Ronaldo no rádio e o relato ainda me deixou mais nervoso. Ao chegar ao café não tinha lugar para estacionar o carro, ficou bem longe, durante tempo em que fui a pé até ao café nem sonhava op que já tinha acontecido e pensei que Portugal já podia ter colocado pelo menos a bola uma vez na baliza.

No café, não tinha a minha mesa da sorte, pelo que a m.e.r.d.a. foi a mesma, Portugal não marcou apesar das inúmeras oportunidades.

O final do jogo chegou, não contive as lágrimas, e chorei ... como um bebé, afinal era como sonhar em ter um brinquedo e na hora do meu pai o comprar um qualquer outro pai de outro menino levar o último para casa.
Desconsolado, voltei a casa, sem festa mas alegre pelo que conseguimos fazer, apesar de sermos tão pequenos ... dava tudo para puder estar no lugar de um qualquer naquele jogo.

Mas o campeonato foi bom, chegamos longe, podíamos ter ido mais longe, não fosse as artimanhas que fogem das quatro linhas, no entanto fica aqui a minha palavra de agradecimento aos nossos rapazes.

Fizeram-me feliz na passagem aos oitavos, no final do jogo com a Holanda e ainda mais com a Inglaterra, ontem foi diferente, apesar de feliz não tive direito a festa, mas sábado há mais, e assim só acabamos o mundial um dia antes da final, não estamos já em casa.

Aos nossos meninos os adjectivos que lhes dou!

Ricardo – Grande
Miguel – Incansável
Ricardo Carvalho – Insuperável
Meira – Batalhador
Nuno Valente - Activo
Maniche – Infatigável
Costinha – Comprometedor
Deco – Organista
Figo – Carismático
Cristiano – Indomável
Pauleta – Desactualizado

Simão – Arma Secreta
Postiga – Trabalhador
Paulo Ferreira – Ágil
Petit – Testa de Ferro
Tiago – Pensador
Nuno Gomes – Ausente
Boa Morte – Invisível
Ricardo Costa – Descansado
Caneira – Aplicado
Quim – Nervoso
Nuno Santos – Turista

Espero não me ter esquecido de nenhum, e vocês como viveram o jogo de ontem e acima de tudo o que dizem de cada um dos nossos meninos!


11 Comments:

Blogger _+*Ælitis*+_ said...

Por acaso também fiz apontamentos durante o jogo, houve falhas do lado portugues mas tb do lado franceses, parecia que todos so se mexiam ao "som" do Ribery...

Enfim... sera o 3° lugar??!!

Beijokas

quinta-feira, julho 06, 2006 12:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

(Estranhas superstições essas... lol)

Eu estou feliz com tudo isto!
Ontem, surpreendemente, não tinha muita "fezada" que as coisas corressem bem. Nas outras equipas, havia a barreira física; com a França, aliou-se a barreira psicológica e esta é praticamente intransponível.

Toda a história se repetiu connosco, talvez por isso não estivesse muito confiante.
No final, fiquei triste, obviamente. Mas mal acabou o jogo, comecei a encarar tudo com um sorriso - foi a primeira vez na minha vida que vi a nossa selecção chegar tão longe. Estou muito satisfeita, MESMO!

Sábado estarei lá em espírito com a mesma força e determinação. Mesmo que tudo corra menos bem, temos de pensar que somos uma das 4 melhores equipas do MUNDO! E isso vale muito mais que as nossas lágrimas...

Beijinhos* (e desculpa lá o testamento...)
Benvindo ;)

quinta-feira, julho 06, 2006 4:59:00 da tarde  
Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Acho que foram um espanto! podiam ser melhores mas isso fala quem está de fora!
E tu amigo ouvinte, por onde tens andado?... Beijos...

quinta-feira, julho 06, 2006 9:57:00 da tarde  
Blogger Soph said...

E agora... é esperar por sábado!!!!...

... e depois... Itália... que vença isto tudo!!!

;)

quinta-feira, julho 06, 2006 11:25:00 da tarde  
Blogger Patixa said...

Olá!
Só tenho a dizer que Domingo sou Italiana!! (",)
Apesar da derrota de ontem, continuo orgulhosa dos nossos meninos. Conseguimos estar entre os 4 melhores do mundo!
Bjs

quinta-feira, julho 06, 2006 11:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A final foi-se... Ao fim de 40 anos a história volta a repetir-se. Debatemo-nos com bravura, conseguimos encostálos à defesa mas faltaram golos. Mais uma vez não conseguimos comer os croissants, mais uma vez a francesinha nos saiu amarga e mais uma vez por um penalti. Foi triste. Perdemos o jogo. Mas há que ficar de cabeça erguida. VIVA PORTUGAL, VIVA à SELECÇÃO NACIONAL.

sexta-feira, julho 07, 2006 10:45:00 da manhã  
Blogger Alma Minha said...

São Bento... a minha sogra e o meu maridão também adoram o "São Bentinho", mas nem ele nos valeu...
Bjs

sexta-feira, julho 07, 2006 11:42:00 da manhã  
Blogger BAd said...

Digo que gostei do jogo, foi um grande jogo, arrisco-me a dizer mesmo, o melhor jogo de todo o campeoneto do mundo.
O que nos fizeram à semelhança de outras competições internacionais foi uma grande injustiça, mas a isso já estamos habituados.
Acreditei, acredito e acreditarei na nossa selecção. Há muitos anos não via tanta garra, união, tanto carisma nos nossos jogadores.
São os maiores, campeões do mundo, ou não, são os melhores.
Os lobbys é que não nos deixam ir mais longe.
Tenho pena que o mundial esteja no fim, sempre adorei estas competições.
Mas... à espera da Super Liga que já não é mau.
Beijinhos e benvindo de volta.

sexta-feira, julho 07, 2006 12:10:00 da tarde  
Blogger Ana said...

Gostei dos adjectivos que deste aos nossos jogadores!!! Mas o sonho não acabou, ok não vamos à final mas já fizemos história (os três penalties defendidos pelo Ricardo) e podemos repetir o terceiro lugar!

sexta-feira, julho 07, 2006 4:14:00 da tarde  
Blogger Dina Domingues said...

eu vivi os jogos "fechada no armário" mas festejei como se fossem campeões. para mim são e serão campeões :)

segunda-feira, julho 10, 2006 12:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Enjoyed a lot! » »

segunda-feira, março 05, 2007 7:59:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home