terça-feira, maio 09, 2006

Desporto

AFIRMAÇÃO
Se eu apanho o "tipo" que afirmou que o desporto faz bem à saúde, eu não aguento e parto para a ignorância.

História
Estava a sentir-me fraco e desanimado, por vezes tinha ataques de ansiedade (já não tenho desde que li o comentário da Mariana no meu post do Café) e estava com sensações depressivas ... então em conversa com algum pessoal veio a ideia maravilha ... Porque é que não vais para um ginásio? Concordei, mas sempre a pensar se seria uma boa ideia.

Como já não era a minha primeira incursão pelo desporto indoor, achei que sim ... e lá fui eu.

Comecei bem e nas duas primeiras sessões as coisas até que correram bem, cardio e abdominais, mas na 3ª (sabado passado) o Individuo colocou-me a fazer muitos exercicios de pernas, bem no domingo nem conseguia andar, quem me viu deve ter pensado que eu gostava de fazer uma avarias de marcha atrás, tal era deficiente o meu andar.

Mas como sou teimoso ontem voltei, e o gajo deve ter pensado, bem estás muito fininho na parte superior do corpo, toca a fazer todas as máquinas de peitorais, mais biceps e costas ... saí de lá como novo, mas a meio da noite, o braço direito ficou preso na posição fetal, sim porque é como eu durmo e agora nem consigo mexer o raio do braço.

Vejam a ironia ... tenho o braço direito, torto.

Hoje estou manco, e com um braço torto, e doi-me corpo ... estou todo entupido porque saio do ginásio sem secar o cabelo, sim porque só os balneários das senhoras é que têm secadores ...

Agora voltem a ler a minha afirmação inicial ... tenho ou não tenho razão!

13 Comments:

Blogger Lolita said...

Mas onde é q te inscreveste???

terça-feira, maio 09, 2006 6:06:00 da tarde  
Blogger Ana said...

Não deu para evitar...Fartei-me de rir!!
Espero que recuperes depressa!!!

terça-feira, maio 09, 2006 7:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tiveste foi azar...

O desporto faz bem, também pratico, mas faço aquilo que sei que não me faz mal. Já tive um problema semelhante, mas com a coluna. Apesar de ter informado as pt's que não poderia fazer exercícios que exigissem grande esforço na zona lesionada, elas insistiam em me querer "forçar" a fazer exercícios que - segundo as próprias - eram bons, porque trabalhavam essa zona do corpo.

Resultado: desde esse dia fiquei pior e tive, inclusive, de fazer fisioterapia.

Conclusão: pagamos o ginásio, mas devemos ser nós a dar a última palavra. Conselhos são sempre benvindos, mas só nós sabemos as nossas dorzitas, certo?

Melhoras rápidas!
Bjns*

terça-feira, maio 09, 2006 8:38:00 da tarde  
Blogger Patixa said...

Metes-te em aventuras e depois é esse o resultado... lol!! (",)
As melhoras!
Bjs

quarta-feira, maio 10, 2006 1:37:00 da manhã  
Blogger asr said...

que raio de ginásio é esse pá? :D

quarta-feira, maio 10, 2006 2:22:00 da manhã  
Blogger Dina Domingues said...

já vens atrasado, eu já descobri que essa frase "o desporto faz bem à saúde" é conversa de médico e de donos de ginásio. senão como é que se justificam que os futebolistas morram que nem tordos no campo? e que se fique todo "partido" quando se faz um exercicio qualquer. os comentários do género: "a aula hoje correu muito bem, tenho os músculos todos doridos" deixam "banzada". Para quê ir para um ginásio? lembro-me perfeitamente de ficar com dores nos músculos quando andava no ciclo, bastante entrar numa boa discussão com rapazes palermas :), não preciso de nenhum ginásio

quarta-feira, maio 10, 2006 9:22:00 da manhã  
Blogger antónio paiva said...

.....as rápidas melhoras, experimnta outros exercícios, por exemplo a dois, é relaxante e sabe melhor.....

;)

quarta-feira, maio 10, 2006 12:40:00 da tarde  
Blogger _+*Ælitis*+_ said...

Ola ouvinte, obrigada pelos teus comentarios!!!o que disse dos homens portugueses foi assim ao leve, bem para chatear a minha maezona (que escreveu la contra isso, nao sei se leste). Ha homens lindos por todo o lado mas meu carinho por Portugal é grande!

Sobre o ginasio: estas a falar com uma grande dieteira, entao sei perfeitamente do que estas a falar e do sentes. Agora essa do secador, eu nao sabia. Nunca fui ao vestiario dos homens.

Teus blogs: foi dificil de ver aonde realmente escreves, sao tantos os teus blogs!!

numeros: é verdade que conto tudo demais, é obsessivo, faz parte e isso vai mudar. Por isso estou numa escola de comercio, hahaha!

Beijokas e obrigada

quarta-feira, maio 10, 2006 1:18:00 da tarde  
Blogger Ant said...

Obrigado pela visita. Isso quer é continuação... noutro ginásio?

quarta-feira, maio 10, 2006 2:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Dores nos musculos depois de um treino intenso no ginásio é mais do que normal! eu jogo futebol, e quando fico uns dias sem jogar, no dia a seguir pareçe que não tenho pernas :) portanto não te preocupes porque isso é falta de treino ;)

Vais ver que para a semana já estás sem dores!!

um abraço.

quarta-feira, maio 10, 2006 2:28:00 da tarde  
Blogger Kikee said...

AHAHAHAHAHHAAH

Pois é...já somos dois! mas eu tive a agravante do meu tirano ser um AMIGO (irra com amigos assim quem precisa de inimigos??)

Beijinhos

quarta-feira, maio 10, 2006 5:20:00 da tarde  
Blogger Soph said...

É por causa disso... que eu falta "algumas" vezes ao Step!!!

ehehehe

quarta-feira, maio 10, 2006 6:14:00 da tarde  
Blogger SoNosCredita said...

1o:

deve ir-se c calma, ainda pra mais no início de qq actividade física.
ah, e ñ confiar cegamente nesses acompanhantes de ginásio... mtos deles ñ sabem o que fazem (os que sabem só se encontram em ginásios caríssimos).

2o:

desporto ñ é = a ginásio.
ou é?

sábado, maio 13, 2006 3:21:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home