sexta-feira, abril 28, 2006

Sou um amante da noite ...

... cada vez que penso nela, não consigo deixar de esboçar um sorriso, adoro a noite.

Antes que começem a imaginar o porquê de eu adorar a noite, vou explicar, uma vez que eu não gosto de mal entendidos nem de ideias pré-concebidas.

Adoro a noite apenas e tão só para dormir ... e voçês sabem como é bom dormir!

Detesto ter de ir a uma discoteca, comer com o barulho ensurdecedor de uma batidas foleiras acompanhadas de notas musicais, ao som do qual 30% do povo está a curtir o sabor de uma pastilha, 60% está ao engate, 7% estão a controlar a envolvente para ver se nenhum dos engatantes não se mete com o respectivo ou respectiva e só 3% estão realmente a curtir a musica ou a beber um copo para distrair dos problemas da vida e dos stresses do trabalho.

Gosto de ir a um Bar, sossegado com uma musiquinha suave a um tom que não se sobrepõe aos decibeis da voz humana e onde posso estar na conversa com os amigos até às tantas sem ter de me preocupar com mais nada, para mim a ideia de sair com os amigos é esta.

Se não concordarem, tudo bem!
Mas imaginam só ... voçês não vêm uns amigos à algum tempo, sejam eles quem forem, e não interessa à quanto tempo é, mas combinam sair todos e lá vão ... local? Esta é a primeira pergunta, disco! Primeira resposta daquele ou aquela maluca que não têm namorada/o (os engatatões), os outros a bem ou a mal lá aceitam e acabam todos numa discoteca.

À chegada, um porteiro enorme, olha para uma pessoa de alto a baixo ... olha para o grupo, e como tem a "faca e o queijo na mão" decide um preço ... nem existêm tabelas, é o que sua ex.cia deseja, e quanto mais o patrão agradece ... ou ele!

Os senhores pagam normalmente mais que as senhoras, o que me irrita pela discriminação sexual, e esta tanto é positiva como negativa (mas aqui as mulheres não se queixam, são usadas mas que se lixe), e entram ... uma bebida incluida e já no meio da pista não se consegue falar com ninguem, tal a intensidade do som da musica.

Acaba a noite e saiem todos, abraçam-se, beijam-se e dizem foi uma noite bem passada ... BEM PASSADA ... então estamos 5 horas com estes gajos, mal conversamos, e no final foi bem passada a noite? Então e nós nem alimentamos o espirito com umas novidades? É que se não for com os amigos a TVI não ajuda com aquele telejornal ...

Nos bares não estamos 5 horas à conversa, o dinheiro da entrada na disco é realmente gasto em bebida, e até posso sair de lá um pouquinho atravessado, mas saio bem, espirito lavado e alimentado e com a sensação de que realmente estive a confraternizar.

Qual é o vosso estilo de noite?

15 Comments:

Blogger SFeneacoach said...

Tem dias...ou melhor, noites! Há alturas em que me apetece dançar até cair e outras em que me apetece estar sentada a conversar... ;)

sexta-feira, abril 28, 2006 12:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu ca prefiro mm é ficar na cama a dormir! ;)
Bom f.d.s.
Bjs

sexta-feira, abril 28, 2006 12:47:00 da tarde  
Blogger BAd said...

Bem, a noite.
Eu nasci à noite, e como tal, adoro.
Durante o verão adoro passear à noite, ir a uma esplanada, relaxar um pouco.
De inverno, prefiro um barzinho, de preferência calminho (o que começa a ser dificil de encontrar), ou mesmo em casa (na minha ou de amigos), com umas bebidas à mistura, uns aperitivos ou uns bolinhos.
Enfim, as minhas noites são variadas.
Discotecas... Nem sempre, nem nunca. Por regra não frequento, mas uma vez por outra lá calha.
Mas em compensação adoro ir ao teatro ou ao cinema.
Prefiro jantar fora, do que almoçar fora.
Adoro conversar, e quando começo, é muito dificil calar-me.
Agora reparo, a escrever também sou assim :)
D.ª Silva, está-me a dever um gelado :)
Beijinhos

sexta-feira, abril 28, 2006 1:46:00 da tarde  
Blogger Dina Domingues said...

essa da "naite" nem sei o que é, pelo menos a "naite" a sério, nunca saí muito à noite porque ir para discotecas deixa-me surda e com falta de ar do tabaco, depois a música que gosto para dançar não se encontra muito em discotecas (60's 80's), mas adoro cafés do género do hard rock café, do qual sou fã. mas mesmo a sério gosto de ficar em casa desde a hora do lanche (para ter tempo de preparar tudo) e sem hora de fim em casa, e chamar os amigos ... e se for no verão música para dançar na rua (os pés na relva-erva é o melhor que há), só é pena que os meus actuais amigos tenham a horrivel mania de querer dormir á noite :)

sexta-feira, abril 28, 2006 3:13:00 da tarde  
Blogger Dina Domingues said...

já agora e se em vez de dormir te pusesses a fazer qualquer coisa gira? tipo umas velas pintadas ou com colagens ... a ideia do sabão não me agrada tanto porque depois é uma pena usar, a vela enquanto vai queimando ainda se vai vendo o desenho :) bom fim-de-semana

sexta-feira, abril 28, 2006 3:18:00 da tarde  
Blogger BAd said...

Dina, o meu namorado também gosta da música dessa altura, especialmente 60's. Em relação a esse tipo de música escolho sempre o Plateaux (em Lisboa), que até às 2 da manhã passa música variada das décadas de 80 e 90.
Primeiro é estilo bar, e a partir de uma determinada hora (a que eu chamo hora de ir para casa) é que passa a discoteca.
É sempre uma opção para um dia que te apeteça sair.
Beijinhos

sexta-feira, abril 28, 2006 4:10:00 da tarde  
Blogger asr said...

Adoro noites passadas a Vinho do Porto, com temas interessantes para conversar entre os melhores dos meus melhores amigos. Um dia na minha casa, outro dia na deles... outro dia no recato de um qualquer bar de um hotel do Porto junto à Ribeira a ouvir jazz ou um cheirinho de bossa nova.
Quando me apetece abanar um pouco mais, prescindo das discotecas... e adoro bares... e há alguns que são realmente engraçados, com música cool, onde o tempo passa a voar... e a conversa flui por entre copos de whisky cola ou vodka limão... mas com moderação porque o carro ainda tem que me levar a casa :D

Um grande abraço

André

sexta-feira, abril 28, 2006 5:58:00 da tarde  
Blogger teresa.com said...

não podia estar mais de acordo com este post... adoro as noites calmas e as conversas esclarecidas!
e dancar, há sempre tempo...

sexta-feira, abril 28, 2006 6:08:00 da tarde  
Blogger antónio paiva said...

.....pois bem, de acordo, cada vez tenho menos paciência para disco, é mesmo muito raro, bares sim com bom ambiente, ou então casa com amigos......

Bom fim-de-semana

sexta-feira, abril 28, 2006 6:27:00 da tarde  
Blogger SoNosCredita said...

muito de vez em quando, gosto de sair, ir até uma disco e dançar até me acabar.
mas a última vez que o fiz e me diverti, realmente, foi no fim-de-ano.

normalmente, saio para "tomar café". gosto de sítios calmos, com música ambiente, para poder conversar... às vezes até às tantas... e sabe tão bem!

mas tb gosto muito de ficar em casa!

segunda-feira, maio 01, 2006 11:55:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu gosto de tudo um pouco. Ok, mentira. Detesto MESMO discotecas. Não me convencem com muita facilidade...

A minha noção de divertimento passa sempre por serões com amigos, passeios à beira-mar, jantares, espectáculos, etc. Era lá capaz de trocar uma noite de gargalhadas, histórias mirabolantes e longas conversas por umas horas numa discoteca sufocante, a ser empurrada e afins, a não falar com ninguém e ainda a ter de pagar por isso? Naaaa, não é para mim...

Não sou uma amante da noite, gosto simplesmente. Divirto-me de uma forma diferente, a noite traz um encanto próprio e vai tornando as coisas mais descontraídas ;)

segunda-feira, maio 01, 2006 9:42:00 da tarde  
Blogger Ana said...

Gosto de qualquer um dos cenários! Mas uma saida para dançar não dispenso mesmo!!!

segunda-feira, maio 01, 2006 9:49:00 da tarde  
Blogger Musicology said...

Prefiro uma noite de conversa e copos num bar calmo! Mas once in a while sabe bem ir à Disco e dançar como se não houvesse amanhã!

terça-feira, maio 02, 2006 2:24:00 da tarde  
Blogger Lolita said...

Gosto mesmo é de sair: Um bom restaurante, um bom bar e uma noite (até ser dia) na minha disco preferida! Tudo em boa companhia... ;-)

terça-feira, maio 02, 2006 4:24:00 da tarde  
Blogger Soph said...

Eu gosto de "quase" todos os tipos de noite...

Desde aquela noite passada no sofá enrolada em cobertores... à noite na praia a tocar viola... à noite inteira a dançar até às 6 da manhã...

Tudo depende... de mim... e da companhia...

... mas... o importante... é que esteja feliz e muito bem disposta!!!

;)

terça-feira, maio 02, 2006 10:13:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home