sexta-feira, maio 05, 2006

Personalidade

Em conversa comigo mesmo, dei-me conta que está na hora de mudar algumas coisas na vida ...

Nada melhor que uma sexta feira para me por a pensar desta forma!

Assim vou apostar mais no trabalho, mais na carreira profissional ... bem, não vou ... mas gostaria de pensar assim, o que acontece é que muitas coisas se passam por aqui e cada vez tenho menos vontade de trabalhar nesta empresa.

Agora em relação às minhas amizades, vou mudar e a sério ... estou farto de levar pontapés e colocar a peida à disposição para mais um.

Estou sempre á disposição de todos para sair, se me ligam? Raramente digo que não, a menos que já tenha combinado com outras pessoas e ainda assim tento juntar o grupo todo. Se me pedem favores faço de tudo para conseguir dar essa alegria ao próximo. Se em convivência com os outros ocorre alguma coisa que não gosto muito, como é normal, até tolero e faço de conta que não é nada comigo. (A minha educação cristã)

Mas chega a uma altura que nada está bem, existem conhecidos, porque não me atrevo a chamar-lhes de amigos, cínicos como tudo. (Aqui começa a minha auto-educação)

Pela frente:
Então tudo bem? Que tal tens passado! Já estava com saudades.
Faço questão de ter a tua presença!
És o tipo impecável, não tenho nada a dizer de ti.

Por trás:
Bem só falta mesmo apanhar-me de calças em baixo

Mas o pior é quando as coisas também se passam pela frente.
Ah pois é! Um gajo está sempre a ceder perante os outros, e quando chega a vez deles, nada!
Um homem não é de ferro ...

Por isso tomei a decisão, acabaram os joguinhos, vou onde quero, porque quero e não porque alguém diz que faz questão que eu vá. Vou se me apetecer e não vou ceder perante mais ninguém, nem vou fazer fretes com outros para ao pé de quem não gosto ou me deixa incomodado.

Não estou a falar dos meus amigos como é obvio, pois ainda existem! E tenho o gosto de dizer que valem a pena ... agora aos cínicos e é pena que não leiam o meu blog, acho eu! Se lerem melhor! Quero que compreendam que a vida não gira em volta só de vocês, mas dos grupos em sociedade.

Vocês não têm os vossos cínicos?

9 Comments:

Blogger SoNosCredita said...

todos temos 'os nossos' cínicos...
eu tive-os desde mto cedo mmo.
de tal forma que aprendi + cedo aquilo a que te referes!

"vou mudar e a sério ... estou farto de levar pontapés e colocar a peida à disposição para mais um."

tens mmo de o fazer, por ti.
ñ esperes + tempo!
(vais ver que até esses cínicos te vão procurar +. ;) )

sexta-feira, maio 05, 2006 10:59:00 da tarde  
Blogger Kikee said...

Bsm, bem, bem...já cá não vinha há mais de uma semana e hoje pus-me em dia com o teu blog. E sabes que mais? já tinha mesmo saudades de te ler eheheh. Bons posts, todos eles...menos o que escreves sobre a noite, aí discordo totalmente mas...um dia escrevo eu um post sobre isso ;)

Beijinhos

domingo, maio 07, 2006 2:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já aprendi tanto com esses espécimes... tomaram-me por parva uma vez, mas não voltaram a repetir.

Detesto falsidade e acho que já a consigo notar nas pessoas com alguma antecedência. Já conheci tantos cínicos, tantas personagens... já tive uma grande desilusão, mas comigo mesma por ser tão atenta nalgumas coisas e me ter deixado enganar por alguém que não merecia sequer a minha atenção.

Por isso, sou um bocado reservada nos primeiros contactos. Sou a típica caranguejo e não me tenho saído mal.

Paulo, esquece quem te quer ver de rastos. Esses nem sequer merecem a tua atenção. Lembras-te do que me disseste há tempos num post meu, sb este mesmo assunto? ;)

E por falar nisso... o meu espacinho já não merece uma visitinha tua? :(

**

domingo, maio 07, 2006 6:47:00 da tarde  
Blogger asr said...

Há os amigos e os conhecidos... e é deste segundo grupo que saem os cínicos. Meu caro, esses não merecem um segundo que seja da nossa atenção. Mas é claro... todos nós temos cínicos na nossa vida... infelizmente

segunda-feira, maio 08, 2006 12:40:00 da manhã  
Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Todos temos!

Boa semana...

segunda-feira, maio 08, 2006 9:04:00 da manhã  
Blogger Dina Domingues said...

estou preocupada, pelo teu comentário sobre o trabalho... parece-me que trabalhas aqui ao meu lado... o que não é nada bom para eu garantir o emprego.
quanto a só estar com quero, e aos amigos... ai já não me queixo, já faço isso há uns largos anos. adoro convidar e estar com aqueles amigos de longa data ou que surgem agora, o dificil é lembrar-me que A não conhece J e que não devo convidar todos para o mesmo almoço :) o meu sonho é conseguir juntar todos os meus grandes amigos no mesmo local e à mesma hora. encontrei amigos em locais, situações, momentos completamente diferentes. umas vezes vários de cada vez outras só um... mas confesso que os adoro a todos e tenho sempre imensas saudades de estar com eles

segunda-feira, maio 08, 2006 11:30:00 da manhã  
Blogger antónio paiva said...

.....é a vida, feita de águas menos claras, eixigindo cuidados redobrados, a reflexão é essêncial....

Boa semana

P.S. se algo parecido com poesia te interessa visita-me em:

Http://juntarasletras.blogspot.com/

segunda-feira, maio 08, 2006 5:34:00 da tarde  
Blogger sónia said...

Eu tive os tais cínicos! Livrei-me da maior parte deles... alguns aguento...nem sei porquê! Acho que vou repensar este assunto. Obrigada! :)

terça-feira, maio 09, 2006 12:44:00 da tarde  
Blogger Soph said...

Acho que vou responder a este teu post com um post lá no NatSoph!!! Um dia destes... vais ver!!!

Mas... só para ficares a saber... todos temos COBRAS à nossa volta!!! ;)

quarta-feira, maio 10, 2006 6:12:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home