sexta-feira, novembro 18, 2005

A Morte de 1 Soldado

Noticia do dia : Afeganistão: morte de soldado «deixa de luto todo o país»
in Portugal Diário

A Morte De um Patriota
Foi com profundo pesar que ouvi e vi hoje as noticias, as rádios falaram de um incidente no Afeganistão, que tinha resultado na morte de um cidadão nacional, militar, durante uma das patrulhas, normais, que se faziam e iram continuar a fazer as nossa forças de segurança instaladas naquele país.

Não é fácil ouvir falar em morte ... principalmente quando se morre em clima de guerra ... numa guerra que não sendo nossa é da responsabilidade da humanidade.

Mas não escrevo estas linhas para criticar o Governo pela posição que tomou quando decidiu enviar forças de segurança para o Afeganistão, nem tão pouco quem iniciou a guerra ... até porque os nossos soldados estão lá por dever e por opção, as guerras são sangrentas e o treino militar é feito para que os soldados estejam preparados para climas perigosos.
Escrevo para criticar os nossos meios de comunicação social, principalmente as televisões, e a forma como se dão as noticias ...
"Morreu hoje no Afeganistão o 1º soldado Portugues!"
Será esta a forma de se transmitir uma noticia?

Será que a sede de sangue em televisão é tanta que não se possa dizer apenas , "morreu hoje no Afeganistão um soldado Português" não o PRIMEIRO.
O que é que lhes diz que vão morrer mais? será que são eles que pagam aos terroristas para mandar matar os nossos soldados?

Deixo apenas esta pergunta no ar ... será apenas gafe, estupidez ou ignorância pela língua materna ou serão as nossas televisões realmente maldosas.

terça-feira, novembro 15, 2005

Lindo demais para sair daqui ...


Portugal
Não posso dizer que sou viajado, não posso dizer que conheço meio mundo ... mas conheço algumas coisas ... mas de tudo o que vi nada me tirou a vontade de continuar no nosso país ... não é pela lingua, não é pela comida, não é pelo povo cheio de contradições, não é pelos politicos que não o sabem ser, não é pela vida que levo ... mas pela beleza do nosso território.