segunda-feira, setembro 11, 2006

Lisboa Bike Tour


Não foi fácil ... mas teve piada!
Para mais fotos ver FNS

"Foi muito divertido, nunca tinha andado tanto de bicicleta, e desde criança que não pedalava."
Levantamos os capacetes e dorsais, na sexta à tarde e assim ficámos preparados e aptos para a pedalada.
O dia da "prova", que não era para ganhar nem perder, começou bem cedo, levantamo-nos ás 7 horas para não ter muitos problemas com os autocarros, à chegada pegamos nos capacetes e dorsais e recebemos uma mochila.
Entramos no autocarro e aqui começam as avarias, ao tentar colocar as alças da mochila, partiu-se o plástico que as segura, resultado tivemos de atar as alças.
Depois, a colocação dos dorsais, então aqui ... alguém sabe explicar porque é que o dorsal tem quatro lados e só dão 3 alfinetes? Pois tivemos de fazer uma ginástica mental para o colocar.
O autocarro fez a ponte, e deu a volta nas bombas da GALP, numa estrada que normalmente só as ambulâncias e a Policia passam, escusado será dizer que também ai nunca tínhamos passado.
A partida era quase a meio da ponte, mas o autocarro parou a quase 1km da partida, sim porque essa deveria estar reservada para os VIPS. Mas não éramos os piores, havia muita gente atrás de nós.
A escolha das bicicletas foi um prato ... estas até nem eram más, mas 4250 bicicletas a serem montadas em 5 dias, algumas não estavam tão afinadas como outras, por isso, experimentamos umas quantas até acertar numa.
A prova começou, já nós estávamos cansados de estar em pé, a segurar as bicicletas, no tabuleiro da ponte.
Assim que os primeiros arrancaram, nós ainda tivemos de esperar, e já esses estavam no inicio da subida ainda nós estávamos a chegar ao local da meta.
Depois existiam sempre uns que andavam mais devagar, e ao inicio quase tocávamos com as rodas uns nos outros.
Ao chegar à subida da ponte, olhamos e os primeiros já deviam estar com uns 5 km de vantagem, ao chegar à meta ... e não fomos os ultimos ... já nem existia nenhum espetáculo.
Em cima da ponte, nós paramos para tirar fotos, para ver a vista maravilhosa, para empatar ... foi muito bom ... para o ano há mais, no norte do país.
Foi muito bom, aguentamos muito bem, hoje nem as pernas me doiem ... só me dói um pouco o rabo, por causa do banco. É a falta de habito.