quinta-feira, maio 25, 2006

Sou Português

Tenho orgulho na minha nacionalidade, tenho orgulho em ser Português.

Meus amigos, no meu ultimo post quis apenas ser irónico ... o Papa não teve culpa alguma, tentava com aquele texto por a lume alguma discussão de ordem politico-social.

Nasci Portugal, não pedi para o fazer ... mas aprendi a orgulhar-me do país qu tenho, a nossa história é muito valiosa, já comandamos metade do mundo, fomos ricos, mas já não somos ... aprendemos a gastar demais, gastamos tudo o que os nossos antepassados conquistaram ... mas já eles o tinham feito.

Não se troca ouro por especiarias ... penso eu, hoje claro, mas naquele tempo era algo muito IN, era o jet 7 da altura, hi hi hi.

Adoro estar no meu país e quanto mais passeio por fora destas bandas, mais gosto de lá viver, sim porque os quadros que se pintam das cidades europeias não são por vezes a realidade.

Adoro ouvir as pessoas a dizer que lá fora é que é, que no nosso país somos uns badalhocos ... pois pelo que me conta quem esteve em Londres, onde para encontrar um caixote verdinho e pequeno que custuma estar nos postes ou sinais em Portugal andam metros e metros e metros.

Mas não vou falar do que não conheço, mas sim daquilo que já presenciei, a realidade é que as ruas de Paris são sujas como tudo, escarretas no chão não faltam até nos tuneis do metro que são sujos quanto baste.

Roma também tem os seus problemas e não é so em Lisboa que se fazem barbaridades na estarda, num só dia vi dois acidentes e um atropelamento na passadeira, fora uns individuos que ao estacionar bateram nos carros todos que estavam ao lado, nem se importaram e lá foram.

Conheço outras cidades que são exactamente como Lisboa ou Porto, nada é diferente excepto a lingua, agora existem outras coisas que não temos mas isso não tem a ver com o povo mas com as autarquias e as coisas que estas podem fazer para melhorar as nossas condições de vida.

Gosto de ser Português, jamais quereria ser Espanhol, mas não me importava de ter muito dinheiro e viver num país paradisiaco com muito sol, praia, àgua quente e não fazer nada o dia inteiro.

Fica aqui a minha posição em relação ao facto de ser Português, e uma explicação para o meu ultimo post ... presente envenenado.

terça-feira, maio 23, 2006

Presente Envenenado

Hoje “choro” cada vez que olho para o estado da nossa nação!

Não existe um dia em que eu olhe para os jornais diário ou que veja os telejornais e que diga ... pois é hoje foi um dia bom, não houve uma única noticia que me tenha deixado desanimado.

O que acontece todos os dias é que existe sempre mais alguma coisa que faz com que eu diga ... mas este país não tem um fundo para bater?

O estado social já não funciona há muito tempo, a economia teima em não dar sinais de melhora! Estou farto de ver o povo contribuinte a pagar pelos erros e evasões de todos os outros ... é o velho ditado “Anda meio mundo a enganar outro meio”.

Mas afinal de quem é a culpa? Eu fui pesquisar e descobri!

Pois é meus amigos a culpa é toda do ... Papa Alexadre III ! ! !

Do Papa? Perguntam vocês. Pois sim meus amigos ... do Papa, esse grande senhor do clero que comandou os destinos da Igreja Católica Romana no período de 1159 e 1181.

Se este senhor tivesse interrompido o seu Papado em 1178, já não era o culpado ... assim, ainda bem que já não está vivo, se não nós desancava-mo-lo à pancada.

Deve dar muitas voltas no túmulo, deve ter feito o pior erro da sua vida enquanto Papa, bem não terá sido o pior, mas foi de certo um dos piores.

É assim a 23 de Maio de 1179, este senhor emitiu a bula Manifestis probatum, um presente envenenado, que concedeu ao condado Portucalense a independência do Reino de Leão, e foi aqui que tudo começou ... pois é ... se ele não tivesse feito isso hoje éramos espanhóis , e pagávamos menos IVA, tínhamos o preço dos combustíveis mais baratos, salários dignos desse nome e não as esmolas Portuguesas, fora um outro numero de regalias.

Hoje somos Portugueses, e eu amo o meu país, e talvez por isso fique tão triste com as misérias que vejo, até parece que a única alegria que temos e a única coisa que nos une é uma m.e.r.d.a. de uma selecção de futebol que nunca ganhou nada.

Sim, porque até os Portugueses de Elvas querem mandar nascer a Espanha, nem uma maternidade podemos ter por ali ... pode ser que esses nossos irmãos portugueses tenham mais sorte e fiquem com dupla nacionalidade.

Hoje faz 827 anos que somos Portuguesinhos, sim porque aquilo era só um condado, mas é aqui que nasce o início da nossa independência, por certo o Papa Alexandre III nunca pensou que nos tornaríamos nisto, povo mesquinho que só olha aos seus ganhos, com políticos que nascendo nesta sociedade corrompida exercem o poder como entendem e em proveito próprio ... é a vida!!!
Tenho orgulho em ser Português, mas fico triste com esta sociedade nacional, e vocês?

segunda-feira, maio 22, 2006

Mudança de Visual

Por vezes precisamos de pequenas mudanças para avançar com a vida!

Nunca sentiram que a vossa vontade era cada vez menor e que tinham de fazer algo para que isso não fosse o início do fim? Pois era o que me estava a acontecer aqui no bolhinhas, estava a ficar sem ideias.

Já tenho este blog há mais de um ano e meio, já escrevi muitos posts, já falei sobre muitas coisas, mas sempre tive aquele layout desde o meu início na blogosfera.

Assim contratei uma Designer, a Root ... podem ver os blogs dela por aqui. E pedi-lhe que me transformasse a casa, ela é a criadora da nova cara do bolinhas, eu apenas troco a fonte das letras as cores, etc...

Agora com esta nova cara, que ainda está em construção ... espero que me dê mais inspiração ...

Ainda faltam alguns retoques, em algumas coisas que me estão a deixar desagradado, mas em principio ficará pronto até ao final da semana, até porque os links fugiram daqui do lado ... já tinham reparado né? Sim ainda está um trabalho à porcalhão, mas depois de eu rebocar, pintar e decorar ... ai sim vai ser a verdadeira casa do bolhinhas.
Por enquanto ...