sexta-feira, abril 21, 2006

Os dias que gosto.

Está quase ... estamos a chegar finalmente aquele dia que todos gostamos, aquele dia maravilhoso que é o Sábado ... hum, como é bom dormir de manhã e acordar sem o peso de ir trabalhar, almoçar bem devagar e sair à tarde para um belo passeio, depois de regresso a casa parar numa qualquer tasquinha para aquele lanche bem delicioso ... ai como gosto dos Sábados.

Mas o período da semana que eu mais gosto não é no sábado, mas sim nas sextas-feiras a seguir ao ultimo dia de trabalho da semana, é aquele dia que dá para sair à noite sem a preocupação de se ter apenas uma manhã para descansar ... adoro sair às sextas e hoje é uma sexta especial, há pois é ... vou ao Casino, bem vou jogar uns trocos.

Durante a semana, adoro as quartas, é que por mais que me digam: - Como é que gostas de um dia que não é carne nem é peixe? Eu afirmo convictamente, adoro ... o porquê? Não sei, mas a realidade é que todas as coisas boas que me aconteceram na vida foram á quarta, por isso amo a quarta.

Resumindo, adoro as quartas, as sextas à noite e os sábados durante o dia ... são os meus favoritos e o vossos???

quarta-feira, abril 19, 2006

Vitimas

Estou a ficar em choque ...

Existem coisas na sociedade que a mim, conseguem colocar os cabelos em pé ... e quando falo dos cabelos, são os cabelos do corpo todo, só para verem o que isto me deixa irritado.

Hoje estou irritado com a suposta justiça portuguesa, que consegue sempre oprimir as vitimas e defender os agressores, e isto passa-se em todos os campos, veja-se:

O casa da casa pia, temos indivíduos que se dizem da alta sociedade, e que gostam de praticar actos homossexuais, mas que não gostam de "buracos" largos nem de "barrotes" muito grandes, e então vamos lá aos putos que não têm família e estão numa instituição que não os defende. Depois descobre-se, porque os jornalistas em Portugal é que são policias, e o caso vem a lume, depois em tribunal as vitimas ainda parecem ser as culpadas que os outros gostarem de andar a comer crianças, pois estão sempre a ver se conseguem colocar os miúdos como os mentirosos.

O caso das senhoras que batiam em crianças deficientes numa instituição, porque estas não se portavam bem, e que ainda as fechavam na arrecadação porque faziam muito barulho ... o que é que aconteceu aqui, não é que veio um acórdão de alguns juizes a dizer que era normal, pois qualquer pai (que não era o caso) dá um correctivo nas crianças quando se portam mal.

Meus amigos isto não era um caso normal, as crianças não eram normais, logo por esta ordem de ideias o que me apetecia era ir para a porta do tribunal, esperar o senhor Juiz e aplicar-lhe um bom correctivo na tromba, já que no meu ponto de vista não se portou bem. Estes devem ser daqueles em que as mulheres são agredidas pelos maridos e eles colocam o água na fervura.

Fico danado porque eram crianças deficientes, sem noção do bem e o mal, sem noção do que é fazer barulho ou não .. a meu ver as senhoras é que deviam ter algum juízo, pois não é por elas serem normais (e eu acho que elas não são) e querem ver as novelas e outros programas afins que podiam tratar assim os deficientes.

Outro caso, ouvi ontem, que um individuo Brasileiro violou uma menina de 9 anos, este caso deixou-me transtornado, afinal o que é que leva um indeviduo da minha idade a tentar ter prazer com uma menor ... deve dar um prazer! Animal.

O insólito do caso não é o gajo ter feito a violação, porque por mim levava um enxerto de porrada era preso e na cadeia transformava-se na menina de todos os outros. O que acontece é que o gajo ainda teve a distinta lata de dar uma entrevista à SIC, Programa da Fátima Lopes, para dizer (a chorar, tadinho) que a miúda é que o tinha provocado, veja-se ...

Todos sabemos que as crianças tendem a descobrir a sua sexualidade e que por vezes sem noção tentam tocar nos adultos, mas somos nós adultos que temos de explicar as matérias sobre a sexualidade, de forma perceptível e educacional, sem aulas práticas.

No final da entrevista, dizia o fulano, eu pensava que ela era minha namorada, porque tinha aquelas atitudes comigo! Fogo, é preciso ser estúpido. E mais ainda disse que o investigador lhe tinha dito que a pena dele ia ser pequena porque tinha um drama humano.

O drama do gajo era só um, tinha um pénis de 3 cm ... como se isso fosse desculpa, quer dizer ... agora um gajo é cego pode andar a tocar em tudo o que lhe aparece porque não vê ... temos de ser condescendentes com estes animais? Eu acho que não.

Esta é a nossa justiça! E eu não estou a falar de outros casos, de violações de mulheres, que mesmo todas marcadas tem de andar a provar que o acto não foi consentido, ou de crianças que são mal tratadas mas as assistentes sociais acham que os familiares tem sempre o direito de ficar com elas, muitas vezes até à morte, e outros que me ocorrem mas deixavam este post ainda maior.


O que acham desta justiça?

terça-feira, abril 18, 2006

Os dias ... disto e daquilo ...

Hoje é dia de qualquer coisa, tenho a certeza, afinal é sempre dia de qualquer coisa.

Eu acredito que vale a pena fazer os dias mundiais, europeus, nacionais, regionais, locais de qualquer coisa, é sempre bom dar valor a um acontecimento, pessoa, arte, etc.. mas daí a começar a exigir-se às pessoas um consumismo desnecessário só porque é esse dia ... meus amigos, NÃO TENHO PACIÊNCIA.

Nos meus tempos de juventude existiam duas datas em que um gajo tinha direito a prendas, o Aniversário e claro o Natal, e estes dois dias já davam cabo da carteira a qualquer um, certo?

Depois tinha uns dias especiais como o dia da criança, em que podiamos ter uma coisa qualquer simbolica, e eu neste dia já me dava por satisfeito se cada vez que fosse ao café a minha mãe me permitisse comer ao invés de uma goloseima, duas ... era o maximo ... depois tinha a páscoa, sim e na páscoa recebia um pacote de amendoas, daquelas brancas ... que diga-se de passagem sempre odiei ... as amendoas da páscoa e as passas da passagem de ano ... "belhack"

No dia da mãe e do pai, fazia uma porcaria qualquer na escola, e vinha todo satisfeito para dar à minha mãe ou pai, como se fosse a coisa mais importante do mundo.

Hoje as coisas são diferentes, gera-se um consumismo em volta de determinados dias, e nós até ficamos envergonhados perante a sociedade não embarcarmos neste comboio, eu não vou nestas cantigas.

O Natal, o aniversário continuam a ser os dias especiais para prendas com valor, os outros dias ... caguei neles.

Não estou para estar preso ao meu trabalho 7 horas por dia, para receber uma quantiazinha que quase não dá para as minhas coisas quanto mais para andar a comprar prendas a torto e a direito.

E nesta páscoa fiquei mesmo muito aborrecido, as lojas já se enfeitam com o acontecimento, já existem coisinhas especificas a dizer "para o melhor afilhado", os hipermercados já fazem publicidade a brinquedos como no natal ... lá tenho de abrir os cordões à bolsa para dar aquele brinquedo à minha afilhada e tal ... mas onde está a cena do pequeno pacote de amendoas? Se eu fizesse isso levava com todas as amendoas uma a uma, lançadas por uma fisga ... assim tem de ser um brinquedo, e não pode ser um qualquer ... tem de ser aquele que os putos já nos andam a pedir à uma eternidade.

E voces? Quais são os dias em que dão prendas?

segunda-feira, abril 17, 2006

Feliz Páscoa (Reposição)

Reposição

Este post foi escrito pela Silva, minha namorada, mas não sei porquê desapareceu, eu não fiz nada, por isso volto a coloca-lo com todos os comentários que tinham sido feitos.

Caros amigos ...

Que esta páscoa traga muitos ovinhos de chocolate e que o coelhinho vos dê muita felicidade ... ah, e as amendoas, já me esquecia!

Mas como tudo isto é que sempre se deseja, eu vou um pouco mais longe, espero que tenham muitas borgas ... em familia, claro! Que saiam para a rua, que se divirtam e acima de tudo que esteja muito sol e calor, para podermos dar um polinho até uma esplanada qualquer, ou até mesmo à praia.

Beijos para as meninas e aquele abraço para os meninos ... até segunda.



Posted by Silva to Bolhinhas de Sabão at 4/13/2006 02:31:00 PM

Comentários

Joaninha - Espero que tenhas uma Páscoa docinha e bem passada!E te divirtas, que é a melhor parte... ;) Posted by Joaninha to Bolhinhas de Sabão at 4/13/2006 03:24:20 PM

Squeezy -
uma bela páscoa...
ps: e o vosso blog de Relações Públicas, que tal voltarem a actualiza-lo?
Posted by Squeezy to Bolhinhas de Sabão at 4/13/2006 03:36:56 PM

amigona - Tudo, tudo de bom para ti! Sê feliz!
Posted by amigona to Bolhinhas de Sabão at 4/14/2006 01:55:02 AM

Ana - Boa Páscoa!!!
Mas parece que a ida à esplanada vai ter de ficar para outra altura!! :( (Praia, tá fora de questão! É muito longe!)
Posted by Ana to Bolhinhas de Sabão at 4/14/2006 08:45:45 PM

Mariana - Boa Páscoa para ti tb! tirámos o mesmo coelhinho da páscoa para o nosso post! LOL! diverte-te e espero que consigas o tal dia de sol para andares por aí numa esplanada qualquer! Beijocas
Posted by Mariana to Bolhinhas de Sabão at 4/15/2006 01:53:49 PM

SoNosCredita - :)
Posted by SoNosCredita to Bolhinhas de Sabão at 4/15/2006 06:03:33 PM

Soph - Desejo-te uma Santa e Feliz Páscoa!
Beijinhoooooooooooooo
Posted by Soph to Bolhinhas de Sabão at 4/16/2006 08:31:43 PM

Loira - Espero que tb tenhas tido uma boa Pascoa!
Posted by Loira to Bolhinhas de Sabão at 4/16/2006 10:06:37 PM

S - Happy Easter!
Posted by S to Bolhinhas de Sabão at 4/17/2006 03:57:27 PM

Morte na Estrada

Este post vem no seguimento da morte de mais 8 pessoas nesta páscoa ... este ano ensombrada pela morte de um jovem actor Português, Francisco Adam, mais conhecido por "Dino" da série para adolescentes (e não só) Morangos com Açúcar.

O importante não é o facto de ele ser actor, o importante não está na quantidade de fans que ele deixa a chorar, a importância deste acontecimento está na curta vida que tinha, nas coisas que podia alcançar de positivas e no desgosto de uns pais que vêm partir alguém que jamais deveria ir primeiro que eles.

Este é o panorama negro das nossas estradas, todos os dias alguém fica órfão de alguém que ama, alguém chora por um erro na estrada. Francisco foi só mais um dos 8 que morreram ontem, mas os outros por serem anónimos também deixaram alguém a chorar, alguns deixaram filhos por criar, casas por sustentar ...

É duro viver num pais que está sempre a chorar as mortes na estrada, é duro viver num pais que mata mais pessoas na estrada que outros em guerras (sem sentido, diga-se).

Mas as coisas não estão a piorar, até melhoram, se há 30 anos atrás morriam 1000 pessoas por ano e hoje morrem 1500, não estamos pior ... não! Porque existiam 300 000 mil carros e hoje há cerca de 5 000 000 de automóveis.

A todos os que ainda estão vivos, porque nestas estradas nunca se sabe, tomem estas mortes como exemplo para a condução ... e choremos os mortos todos por igual, não apenas porque são figuras públicas ou não.

Ao Francisco, tenho pena que o carro dele fosse um clio, pois preferia ver nas noticias de Domingo de Páscoa, "Dino de Morangos com Açúcar desfaz o seu BMW" do que "Francisco Adam morre as 22 anos".