sexta-feira, março 31, 2006

Sem Inspiração

Hoje estou sem inspiração.

Não tenho assunto relevante para escrever, já pensei em comentar o aumento dos combustíveis (uma vez mais) as mudanças que o Governo prepara para os vários organismos públicos, o Simplex que ele apresentou ... mas nada disto me parece, do ponto de vista bloguista, interessante.

Falar da minha vida, isso seria uma seca para todos os que lêem, das minhas ideias sobre outros assuntos ... bem ai deixavam de ler.

O que posso escrever...

Que estou sem forças para falar, sem vontade de sair, perto de um Fim de Semana e tudo o que me apetece é não estar com ninguém ... que estou farto da hipocrisia e da desonestidade ... que ninguém pensa no próximo ... que quero fugir desta vida e que este país está a ficar demasiado pequeno para mim.

Que as pessoas dão demasiada importância ao trabalho e a quem lá trabalha, e que mais tarde ou mais cedo vão sentir na pele o desgosto de uma desilusão ... a concorrência é feroz, e todos pensam no seu umbigo ... mas como são tão amigos pela frente.

Que um dia as pessoas com as suas atitudes irão querer voltar a trás e será tarde ...
Borgas com conhecidos? Que saudades tenho dos tempos em que se saia com amigos para ir ao cinema, beber um copo e falar dos problemas ... hoje, saio à noite e entro numa discoteca, o barulho nem me deixa ouvir os outros, faço tudo menos estar com eles e no final, dizem todos à boca cheia, que fixe foi esta noite, temos de sair juntos mais vezes ... juntos para estar separados digo eu ...

Bem mas é melhor ficar por aqui ... isto é hoje que estou lixado com a vida real, vou entrar no mundo da minha fantasia afinal, amanhã já é sábado.

quinta-feira, março 30, 2006

Direitos Iguais

Eu nunca fui, nem nunca serei machista!

Nunca fui, porque não tenho essa necessidade, não preciso elevar a minha condição de macho para poder estar ou progredir em sociedade.

No trabalho sempre tive chefes que eram e são mulheres, e na vida gosto de partilhar tudo com a minha namorada, inclusive as prioridades da casa ... já que eu entendo que se fizermos as coisas em conjunto fazemos mais rápido e teremos mais tempo um para o outro.

Sempre tive mais amigas que amigos, na escola primária jogava ao elástico e não à bola, como colegas de carteira tive sempre raparigas e nunca me importei, já que sempre me senti muito bem junto do sexo oposto ... Não sou gay, mas sou um cidadão que gosta de estar sociedade e partilhar todos os momentos de igual para igual com qualquer pessoa independentemente do sexo.

Agora não posso deixar de abordar aqui um ponto que pode ser controverso mas que a mim me deixa de cabelos em pé.

Porque é que no meu trabalho não posso vestir calções ou t-shirts de manga cava? Será por ter um trabalho conservador? Nada disso, porque nas outras empresas de amigos com quem tenho falado passa-se o mesmo.

Uma mulher pode vir de mini saia para o trabalho, se se dobra até lhe consigo ver o fio dental, pode vir com decotes até ao umbigo, pode trazer bermudas e cursários, pode vir de sandália a mostrar o pé e um homem mesmo que estejam 45 graus na rua tem de vir de calça, sapato, e camisa.

Ora isto não está bem ... e eu não fico muito satisfeito, vejo as mulheres todas descascadas e eu a suar que nem um maluco ... valha-nos o desodorizante.

Porquê esta discriminação, nós que até sofremos mais, pois temos pelos nas penas ... será por isso ... não é estético ter pelos nas pernas ... eu faço a depilação se com isso puder vir de calções ... depilo os sovacos se com isso puder trazer uma t-shirt de manga cava.

As mulheres também tem tufos, e não deixam de vir de mini saia, e olhem que por vezes se nota.

Eu já cheguei a vir de sandália brasileira, havaiana, e todos olharam para os meus pés como se eu fosse um anormal ... e olhem que os meus pés até nem são muito feios, e as minhas calças são quase sempre de boca de sino e tapavam os pés, se fosse mulher até podia vir de sandália de corda. E quando eu vim de t-shirt de manga cava? Hum! Ai é que foi ...

quarta-feira, março 29, 2006

O Jogo de Ontem - Mesmo para quem não gosta de futebol

Impressionante o jogo de ontem, de futebol bonito tivemos pouco, apenas alguns apontamentos de parte a parte, com alguns dos defesas do Benfica a mostrarem alguma intranquilidade na primeira parte mas a equilibrar na segunda, anulando algumas das peças mais importantes do Barcelona.

Os avançados das duas equipas não mostraram grande pontaria, pelo que o nulo no final do jogo se justifica.

Por marcar ficou uma grande penalidade, que comento mais tarde.
Agora que passei a parte séria vamos à critica destrutiva.

"Mas oh meus amigos o que é que se passou na cabeça dos jogadores, das duas equipas que jogaram ontem.

Eu nunca vi um Barcelona destes ... os jogadores brincam com a bola entre eles que é uma maravilha, basta 50 cm e a bola está sempre onde eles querem, mas para marcarem um golo pareciam que tinham 3 pernas e que duas não sabiam jogar.

O Benfica esse entrou mesmo bem no jogo ... os jogadores arrepiados só de pensar nos jogadores que tinham à frente, mijaram-se todos com algumas movimentações atacantes dos avançados do Barcelona ... e eu também, em casa, para além de roer as unhas todas cada vez que um avançado ou defesa deles pegava na bola e fazia quase meio campo ... eu virava a cara e rezava.


Vou começar pelo melhor, o guarda-redes boas grandes defesas que salvaram o Benfica da situação incomoda de sair com 3 ou 4 golos, mas que fez 3 situações que demonstraram que não passa de uma ave rara com momentâneas diarreias mentais. O que é que este Brasileiro tem na cabeça? Por vezes parece que está na bancada.

Os defesas centrais, esses até fugiam da bola, mas menos mal na segunda parte, embora muito trapalhões a correrem a todas as bolas sem paciência para fazer o corte na hora certa, safou-se o Ricardo ... nunca o vi assim, deve ter sido por marcar o Ronaldinho.

O ataque esse foi uma nulidade e só quando entrou o rato eléctrico é que as coisas mudaram um bocadinho, nem nas bolas paradas ... e que ideia de merda é que passou na cabeça dos jogadores para fazerem a mesma jogada que deu o golo frente ao Liverpool ... pensavam que o Barcelona não tinha visto os DVD, sim porque isto agora é moderno e balneário digno desse nome já não usa VHS.

Não gostei do jogo, foi trapalhão e da forma como correu, o mal mesmo foi não ter golos, e eu fiquei muito decepcionado pois apostei 20 euros como o Benfica ganhava 2-0 e perdi, né? Mas já recompus a aposta , 2-0 no conjunto das duas mãos ...

Agora, jogadores do Benfica, façam a vossa parte e ganhem lá 2-0 ou lá fico eu sem os 20 euros ... "

terça-feira, março 28, 2006

Começo Bem ...

O sono, hoje, acordou comigo e veio, também ele, para o meu trabalho.

O que me acontece hoje é o verdadeiro “tremor de terra” do que se passa todos os dias como réplicas, hoje a intensidade com que eu estou a sentir o sono é incrível.

Pois é, nunca vos aconteceu estarem na cama quentinhos, enrolados no vale dos lençóis e ouvirem um som distante, que se vem aproximando cada vez mais, cada vez mais irritante que vos faz acordar?

Claro que sim, todos os dias.

Pois isso também acontece comigo e hoje mais do que nos outros dias, estava a dormir, ouvi o som do meu telemóvel a despertar e tentei levantar-me para ir tomar banho.

Levantar-me foi uma missão impossível nos primeiros 15 minutos, pois parecia que tinha 500Kg em cima de mim. Lá consegui levantar-me e abri a água do duche, esta caia em cima de mim e em vez de me ter acordado, o seu calor ainda me levou mais para o interior do mundo dos sonhos.

Loucura, devo ter tomado um banho à gato, mas sem língua.

Sai do banho, vesti-me, a barba ficou por fazer, lavei os dentes, passei o creme revigorante na cara ( para ver se não notam as minha olheiras) pus desodorizante coloquei o perfume, gel no cabelo e pronto para ir para o trabalho ... fui me encostar no sofá a ver as noticias da manhã ... adormeci.

O meu irmão acordou-me, e lá vim eu trabalhar ... cheguei cedo demais, e ainda não estava cá ninguém, como faltavam 25 minutos para as 9 e eu estava cheio de sono pensei que podia passar pelas brasas, e se pensei melhor o fiz ... fui apanhado, 4 minutos antes de começar a escrever este Post.
Ainda estou vermelho, de raiva por não ter ouvido a porta a abrir, para a próxima tranco a porta à chave, assim alguém que queira entrar vai ter de fazer barulho.

segunda-feira, março 27, 2006

100 posts

Não é fácil manter um blog actualizado, mas dá-me muito gozo escrever coisas parvas, pensamentos, inventar pequenas histórias, das quais me orgulho, e esperar pacientemente que um dia alguém pare no meu blog e diga ... sim senhor isto é que é perder tempo.

Enquanto me der gozo, enquanto for feliz a escrever e enquanto ninguém me deixar um comentário a dizer "desaparece" escreves mal ... irei continuar.

Este é o meu 101º Post, parece que foi ontem que comecei a escrever, já escrevi sobre tantos assuntos ... por isso vou tomei uma decisão.

Hoje mesmo vou imprimir todos os textos em papel especial ... vou leva-los à Sociedade Portuguesa de Autores e vou ... oferece-los para serem utilizados na casa de banho, tal é a qualidade das m... que escrevo. (Brincadeira)

Embora existam alguns textos sobre os quais não quero comentar, existem alguns que me deixaram muito satisfeito, porque me deram um gozo enorme enquanto os escrevia. Foram textos que me deixaram mesmo orgulhoso e a pensar que poderia ir mais além já que imaginação não me falta.

Hoje atingi um número de post's que nunca pensei atingir, sinto-me feliz.

Mais uma semana!

Hoje acordei ... mas não foi fácil esquecer que me roubaram uma hora no fim de semana, e que hoje acordei com a sensação que era de madrugada e que ainda tinha muito para dar à minha cama.

Não se acabam relações assim.

Hoje é o dia do Teatro, que bom! Eu até que adoro teatro, mas para que é que serve um dia do teatro à segunda feira, quando neste dia tudo o que nos apetece é descansar após o primeiro dia de trabalho semanal.

Enfim, pode não ser hoje, mas esta semana tenho de ir ao teatro, provavelmente não vou ... mas!

Boa Semana.