quinta-feira, julho 06, 2006

Acabou-se o Sonho

Pois é meus amigos, um sinal vermelho no nosso sonho!

Partilhamos um sonho que acalentamos desde o primeiro jogo neste mundial, quando Portugal ganhou à Selecção de Angola por 1 a 0, com aquele golo madrugador de Pauleta.

Sei que muitos não acreditavam que Portugal pudesse chegar tão longe, no entanto hoje falam mal do seleccionador e das suas opções, de um jogador ou outro, onde Pauleta parece ser o bode expiatório das fases finais em que Portugal entra.
Mas não caímos aos pés da frança, ficámos de pé !
A verdade é que decidi não escrever nada sobre este mundial, uma vez que a minha superstição dizia para o não fazer, e guardar umas linhas para a retrospectiva final.

Ontem, foi a confirmação das minhas superstições, vi sozinho e nem o cachecol que coloco sempre no meu braço direito. fiquei em casa a ver o jogo ... tudo indicava o pior.

Mas decidi dar um pontapé na superstição e decidi colocar de parte tudo o que poderia dar azar.

Passo a explicar:
Tirei a roupa toda e decidi que veria o jogo “nu”, assim não tinha qualquer tipo de roupa que me pudesse dar azar.
Coloquei duas bandeirinhas de Portugal ao lado da televisão e por cima desta uma imagem do meu santo de eleição, são Bento da Porta Aberta.
Apaguei as luzes todas e fiquei no sofá sem me mexer, não fosse algum movimento meu assustar a bola.
Desliguei o telemóvel para não interferir com a transmissão do sinal na televisão e abanasse o campo de futebol, e tirasse a bola dos pés de Ronaldo na hora do Golo.

A principio as coisas pareciam correr bem e até entramos bem no jogo, o remate do Maniche quase dava golo, mas como foi um pouco por cima, decidi trocar o santo de lugar e coloca-lo na parte de baixo do televisor, virado para o écran, sim! para que pudesse ver a bola e assim torcer um pouco melhor. Mas esquci-me que le é Italiano, e não deveria querer Portugal na Final.

Bem é escusado dizer que nada disto resultou e ainda a primeira parte não tinha acabado e já estava eu a vestir-me e a sair de casa para o meu café da sorte, afinal ainda tinha 45 minutos para ver o nosso país enterrar o galo.

Ouvi o lance do pénalti sobre o Ronaldo no rádio e o relato ainda me deixou mais nervoso. Ao chegar ao café não tinha lugar para estacionar o carro, ficou bem longe, durante tempo em que fui a pé até ao café nem sonhava op que já tinha acontecido e pensei que Portugal já podia ter colocado pelo menos a bola uma vez na baliza.

No café, não tinha a minha mesa da sorte, pelo que a m.e.r.d.a. foi a mesma, Portugal não marcou apesar das inúmeras oportunidades.

O final do jogo chegou, não contive as lágrimas, e chorei ... como um bebé, afinal era como sonhar em ter um brinquedo e na hora do meu pai o comprar um qualquer outro pai de outro menino levar o último para casa.
Desconsolado, voltei a casa, sem festa mas alegre pelo que conseguimos fazer, apesar de sermos tão pequenos ... dava tudo para puder estar no lugar de um qualquer naquele jogo.

Mas o campeonato foi bom, chegamos longe, podíamos ter ido mais longe, não fosse as artimanhas que fogem das quatro linhas, no entanto fica aqui a minha palavra de agradecimento aos nossos rapazes.

Fizeram-me feliz na passagem aos oitavos, no final do jogo com a Holanda e ainda mais com a Inglaterra, ontem foi diferente, apesar de feliz não tive direito a festa, mas sábado há mais, e assim só acabamos o mundial um dia antes da final, não estamos já em casa.

Aos nossos meninos os adjectivos que lhes dou!

Ricardo – Grande
Miguel – Incansável
Ricardo Carvalho – Insuperável
Meira – Batalhador
Nuno Valente - Activo
Maniche – Infatigável
Costinha – Comprometedor
Deco – Organista
Figo – Carismático
Cristiano – Indomável
Pauleta – Desactualizado

Simão – Arma Secreta
Postiga – Trabalhador
Paulo Ferreira – Ágil
Petit – Testa de Ferro
Tiago – Pensador
Nuno Gomes – Ausente
Boa Morte – Invisível
Ricardo Costa – Descansado
Caneira – Aplicado
Quim – Nervoso
Nuno Santos – Turista

Espero não me ter esquecido de nenhum, e vocês como viveram o jogo de ontem e acima de tudo o que dizem de cada um dos nossos meninos!


terça-feira, julho 04, 2006

Por Agora Voltei!

Meus amigos estou de regresso ... após quase um mês de ausência!

Finalmente encontrei um tempinho, na bagunça que têm estado os meus horários e encontrando um espaço entre um afazer e outro consegui escrever umas breves, mas sentidas, linhas.

Mas hoje, também não me apetece fazer nada e até já fiz muitas coisas, ainda não parei ... a chefe está de férias e eu fiquei a orientar a parte técnica do gabinete, já tive de chatear o meu administrador uma 4 vezes, já nem me pode ouvir ... pudera!

Mas nem tudo é mau o trabalho até corre melhor, é diferente do passado ... mas ainda estamos em fase de habituação, mas já está quase.

O resto da vida? ... é o mesmo de sempre, com a excepção de estarmos em tempo de mundial de futebol, mas sobre isso não vou falar, faço comentários quando estivermos fora de jogo ... não quero dar azar, uma vez que não tenho dito nada e Portugal tem ganho.

É uma superstição entre muitas, como a de ter o cachecol de Portugal no punho direito, ou vestir uma camisola diferente em todos os jogos, ou fazer círculos com o dedo em volta da baliza cada vez que é um pénalti contra nós, nunca falhou, pelo menos até agora.
E vocês têm as vossas superstições? Quais?