sexta-feira, março 03, 2006

Relativo

O que é relativo?

Relativo é aquilo que nós pensamos que é, mas o outro acha que pode não ser bem assim, então ai ... tudo é relativo?

Pois bem a resposta que se impõe sobre esta matéria é bem mais complexa que um simples raciocino mental feito á base de devaneios do momento, pois uma ilação sem sentido pode transformar tudo aquilo que julgávamos como certo em algo que é relativo.

As nossas afirmações são sempre relativas a qualquer assunto, afinal não nos expressamos apenas pelo bom tom de o fazer, falamos porque é importante viver em volta da comunicação da partilha de saber, da partilha de informação.

Mas a duvida mantém-se, porque é que quando fazemos uma determinada afirmação, aparece sempre alguém que nos diz ... “Há pois! mas isso é relativo” ... e eu pergunto, mas relativo a quê?

Deve ser uma expressão de condicionalidade, pois ao dizer-mos algo como certo estamos a condicionar a sua grandeza, e não a estamos a analisar de todos os pontos de vista mas apenas do nosso, assim torna-se relativo ...

Será que sabemos utilizar a palavra relativo? Ou usamos apenas porque alguém já o fez e até parecia bem?

Diga-me a sua opinião sobre "relativo" ...

quinta-feira, março 02, 2006

Ausente

Ausente é não estar presente ...

Depois de dias afastado, por diversas razões que me escuso a explicar, não porque se trate de algo sério, mas que para encontrar explicação e descrever as mesmas levariam mais tempo do que o tempo que levei a passar as coisas.

Não foi nada de grave, não se atormentem, apenas grandes detalhes de pequenos problemas na vida laboral.

Mas de resto tudo bem, a vida corre como sobre rodas, bem excepto na segunda feira de carnaval, que estava um dia maravilhoso e resolvemos, eu e a minha menina, almoçar na varanda e sentir o suave calor na nossa cara, aquecendo o ambiente.

Como não temos mesa, uma cadeira de abrir foi a escolhida para podermos colocar os pratos, bem era só um prato ... dois hambúrgueres e um litro de sumo "continente", daqueles de polpa de manga, sim porque eu gosto é dos sumos de polpa, são mais macios ...
coloquei o sumo em cima da cadeira e fui até á cozinha e foi ai ...

O pacote de sumo de polpa de manga, caiu do meu 2º Andar para o terraço do vizinho, foi uma pena porque eu gosto mesmo do sumo de polpa de manga, aliás não há jantar que eu não consuma pelo menos 2 copos de sumo de polpa, porque a polpa é cremosa e escorrega bem pela garganta, bem até parece veludo a polpa.

O pior é que aquele delicioso sumo de polpa, sim aquela aveludada e sensual polpa de manga a escorrer pela garganta, ai como eu gosto de polpa, bem caiu quase em cima do cão da vizinha ... e não é que o cão ainda gostava mais do sumo de polpa que eu, bebeu um litro enquanto o diabo esfrega um olho ...

mas quem tem olho gordo lixa-se e ele vomitou toda a polpa e ainda se borrou.